BookRiff

If you don’t like to read, you haven’t found the right book

Como funciona a corrente russa?

Corrente russa: o que é, como funciona e aparelhos A corrente russa é utilizada para fazer eletroestimulação local nos músculos, isso melhora o tônus muscular, flacidez, oxigenação e estimulação sanguínea/linfática. É uma corrente que possui aplicações na reabilitação e estética.

Como ocorre a contração da corrente russa?

A contração ocorre, evidentemente, de modo totalmente involuntário. Ainda, o uso da corrente russa é útil para a perda de peso, embora neste caso funcione de maneira totalmente indireta.

Qual a frequência da corrente russa?

A Corrente Russa é descrita como uma corrente de média frequência por apresentar parâmetros de 2500 Hz, modulada em 50 Hz, intercalada por períodos de 10 milissegundos (ms), sem estes parâmetros a corrente não flui.

Posso usar a corrente russa para emagrecer?

Pode ser usada para emagrecimento? Não é um tratamento ideal para gordura localizada, existem técnicas mais eficientes para quebrar gordura, como a lipocavitação focalizada. No entanto, a corrente russa pode ser uma coadjuvante no tratamento de emagrecimento.

Como funciona a Corrente russa? O aparelho para Corrente russa usa placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que são acoplados em cintas de elástico colocados na área (músculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos elétricos, causando a contração muscular.

Como usar a corrente russa na ginástica?

A verdade é que a corrente russa consegue recrutar mais fibras musculares durante seu uso, desde que a pessoa realize uma contração muscular ao mesmo tempo em que acontece o estímulo elétrico. Dessa forma, seria mais sensato usar a corrente russa numa academia de ginástica ou num centro de reabilitação, por exemplo.

Como é utilizada a corrente russa na reabilitação?

A corrente russa é utilizada principalmente na fisioterapia no processo de reabilitação de pessoas que não conseguem contrair os músculos corretamente, como no caso de AVC, atrofia muscular e paraplegia, por exemplo.